SEM SUSTOS E "EM CASA"

Grêmio vence o Campinense e passa de fase na Copa do Brasil

Agora o Grêmio tem três dias de trabalho até o Gre-Nal, que será disputado na Arena, domingo (5), às 20h

No último desafio antes do Gre-Nal, o Grêmio derrotou o Campinense da Paraíba por 2 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, na noite desta quarta-feira (1º). Com o resultado, o Tricolor gaúcho avança para a próxima fase da Copa do Brasil e agora enfrenta o Ferroviário-CE.

Um destaque do jogo foi a presença da torcida gremista na Capital federal para o time do coração. O mando era do Campinense mas o jogo foi transferido para o Mané Garrincha porque a equipe da Paraíba vendeu o direito do confronto para uma empresa brasiliense, que redirecionou o local da partida.

Ao todo, 9.122 pessoas se fizeram presentes no estádio. Como se esperava, a maioria gremistas de diversos lugares

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O jogo

A partida não trouxe dificuldades para o Grêmio, que controlou as ações desde os primeiros minutos. Além do controle tático da partida, as chances de gol surgiam naturalmente. 

Os gols saíram um em cada tempo. Na primeira etapa, aos 26, uma bela tabela terminou com a bola nas redes adversárias. Cristaldo acionou Suárez, que devolveu de calcanhar. O argentino bateu cruzado e abriu o marcador.

Como o regulamento já favorecia o Grêmio, o jogo diminuiu de ritmo após o gol, ainda mais com o clássico contra o Inter no final de semana à vista. O primeiro tempo acabou com a situação encaminhada.

No segundo tempo, a dinâmica do jogo continuou com o tranquilo controle da equipe gaúcha. A situação permitiu a Renato fazer trocas no time. Ferreira e Galdino entraram nos lugares de Pepê e Vina.

E foi de Ferreira o gol que encerrou o confronto. Aos 42, o camisa 10 recebeu um lançamento dentro da área, dominou e chutou na saída do goleiro.

Próximo jogo

Agora o Grêmio tem três dias de trabalho até o clássico, que será disputado na Arena, domingo (5), às 20h. As principais dúvidas de Renato devem ficar entre a utilização de Villasanti – que iniciou a partida de hoje pois carballo sentiu desconforto muscular – ou Carballo na abertura do meio campo, e a escolha de Vina ou Ferreira como parceiro de ataque de Luis Suárez.

Na coletiva, Renato manteve o mistério e deixou em aberto essas escolhas. O treinador se limitou a dizer que tem “um plano A e um plano B”, e que os próximos dias servirão para escolher entre um deles.

Escalações

Campinense

Otávio Passos; Thiago Ennes, Diego Silva, William e Bruno Collaço; Guilherme Escuro (Tarcísio), Paulo Victor (Pedro Thomaz), Ramires, Mauri (Carlão) e Vanderlan (Thiaguinho); Diego Viana (William Anicete) – 4-5-1- Técnico: Leston Júnior

Grêmio

Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo (Diogo Barbosa); Villasanti, Pepê (Everton Galdino), Bitello (Thiago Santos), Cristaldo (Diego Souza) e Vina (Ferreira); Luis Suárez – 4-2-3-1- Técnico: Renato Portaluppi

Arbitragem 

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliar: Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Auxiliar: Ítalo Magno de Paula Andrade (SP)