FALTOU QUALIDADE

Grêmio empata com Ypiranga e técnico gremista reclama do gramado

A partida no Estádio Colosso da Lagoas entre as duas equipes foi muito ruim. Os técnicos de Grêmio e Erechim utilizaram times alternativos.

Foto: Liamara Polli/Grêmio

Em uma partida sem muitos destaques, Ypiranga de Erechim e Grêmio ficaram no 0 a 0, em jogo válido pela última rodada da primeira do Campeonato Gaúcho 2023, neste sábado (11).

A partida no Estádio Colosso da Lagoas entre as duas equipes foi muito ruim. Os técnicos de Grêmio e Erechim utilizaram times alternativos.

Além da falta de qualidade dos dois times, o calor e a condição do gramado dificultaram as construções de lances de ataque.

O primeiro tempo da partida foi de superioridade do time do Ypiranga. Foram os donos da casa que criaram as melhores chances. Em 22 minutos de jogo, o Ypiranga criou quatro boas chances para abrir o placar, e duas o goleiro Brenno salvou o time do Grêmio.

O Grêmio teve dificuldades em criar jogadas e atacar, tanto que conseguiu chegar ao ataque passados 40 minutos do primeiro tempo, em cobrança de escanteio. No lance, João Pedro colocou na área, mas Ralph afastou, impedindo qualquer perigo gremista.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, o Grêmio voltou a campo com três mudanças na equipe: Kauan Kelvin, Zinho e Rubens nos lugares de Gabriel Silva, Gustavinho e Galdino.

As alterações do técnico Alexandre Mendes, Renato Gaúcho ficou em Porto Alegre, melhoraram o desempenho do time do Grêmio.

Aos 5 minutos do segundo tempo o time gremista chegou com perigo. Rubens fez um levantamento direita, colocando a bola na área, mas ela subiu demais, indo por cima da meta defendida por Allan.

Aos 9 minutos Zinho tentou um cruzamento na área, mas a defesa afastou, na sobra, Kauan tabelou com Diogo Barbosa, mas a bola correu demais e saiu pela linha de fundo.

Aos 17 minutos, o Ypiranga chegou em bola parada, com escanteio, mas Brenno foi seguro e defendeu a bola alçada na área. Aos 23 minutos Ronald arriscou de fora da área, mas novamente Brenno fez boa defesa e impediu que os donos da casa abrissem o placar.

Aos poucos o jogo foi perdendo qualidade e o placar terminou em branco. Nas semifinais, Grêmio e Ypiranga se enfrentam novamente. O jogo de ida deve ser confirmado para o próximo domingo, no Colosso da Lagoa.

Coletiva

“O primeiro tempo foi ruim, mas o professor conversou bastante conosco no intervalo e no segundo melhoramos”, ressaltou o atacante gremista Rubens.

Já o técnico Alexandre destacou o gramado. “Tivemos várias situações de gol na partida. Mas os atletas estão acostumados com um gramado diferente, isso nos atrapalhou hoje também”, disse.

“Nós tivemos muitas dificuldades, por que nosso time é um time de toque, até os jogadores do Ypiranga estavam reclamando do gramado”, completou Alexandre.