SERRA GAÚCHA

Gramado receberá a primeira etapa do Circuito GranFondo Brasil

Gramado foi escolhida para sediar essa primeira etapa do Circuito GranFondo Brasil por ser um dos destinos mais desejados do Brasil.

Foto: Divulgação

A Serra Gaúcha será sede da primeira etapa do Circuito GranFondo Brasil na região Sul do país, com uma grande estrutura montada em Gramado para receber as provas no dia 27 de agosto.

“Gramado foi escolhida para sediar essa primeira etapa do Circuito GranFondo Brasil por ser um dos destinos mais desejados do Brasil, conhecida por suas belezas naturais e estradas perfeitas para a prática de ciclismo. O objetivo é colocar a região na rota dos grandes eventos de ciclismo no Brasil, fomentando ainda mais o turismo local”, explica Romolo Lazzaretti, gestor da W27 Eventos, organizadora das provas do Circuito GranFondo Brasil.

Segundo Lazzaretti, uma completa estrutura será montada no Lago Joaquina Rita Bier em Gramado para receber atletas, familiares e visitantes. A Villa GF Gramado contará com stands de marcas parceiras, stands de degustação de produtos, palco com show artístico de banda local, DJ, food trucks, espaço de apoio aos atletas, banheiros, brinquedoteca, Área VIP, espaço de massagem e posto médico.

Com funcionamento de sexta a domingo (25 a 27 de agosto), a Villa GF Gramado promete ser uma experiência à parte na programação do evento. Para o dia da prova (27) são esperados 800 participantes, de diversas regiões do país.

Etapa

Com 3 a 5 horas de duração, a primeira etapa do Circuito GranFondo Brasil na região Sul será disputada nas categorias masculino e feminino, em subdivisões conforme a faixa etária dos ciclistas. Haverá também abertura de inscrições para pessoas com necessidades especiais.

O percurso deve passar por Gramado, Canela, São Francisco de Paula, Igrejinha, Três Coroas e Gramado novamente, totalizando 130,2 quilômetros.

A GF Gramado premiará os vencedores das provas com troféus e medalhas por posição, e para os concorrentes na categoria Elite haverá premiação em dinheiro.