PREVISÃO DO TEMPO

Frente fria avança e há risco de temporal no RS nesta quinta

Segundo a previsão do tempo, a frente fria vai deixar o tempo instável no Rio Grande do Sul nesta quinta.

O avanço de uma frente fria vai deixar o tempo instável em grande parte do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (23).

Atenção: frente fria não significa que vai esfriar, ela provoca o aumento de nebulosidade (às vezes deixando o tempo abafado), chuva, rajadas de vento e risco de temporal.

A quinta começa com a temperatura amena, e friozinho nas cidades da Serra e Campanha. À tarde o calor volta a ganhar força no Estado, deixando o tempo abafado em diversas áreas.

Segundo a Sema RS (Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado do Rio Grande do Sul), com o avanço da frente fria, áreas de instabilidade ganham força e a previsão de pancadas de chuva a partir da tarde em praticamente todas as regiões do Estado.

Há risco de temporais isolados em áreas da Campanha, Região Sul, Região dos Vales, Região Metropolitana e Serra gaúcha.  Conforme a Sema RS, também há condições para chuva forte em curto espaço de tempo em cidades  da Campanha, Região Central, Planalto Médio e Serra nesta quinta.

Em Porto Alegre e Alvorada, chuva intercalada com períodos de tempo nublado ao longo desta quinta, mínima de 21°C e máxima de 30°C.

Em Canela, a nebulosidade predomina, o tempo fica instável e há possibilidade de chuva forte, mínima de 16°C e máxima de 28°C.

Em Camaquã, o tempo fica instável e abafado, aumentando o risco de temporal isolado nesta quinta, mínima de 21°C e máxima de 31°C.

Arte: Rosana Klafke/Agora RS