VALE DO RIO PARDO

Fiscalização notifica proprietários de terrenos com vegetação alta em Venâncio Aires

Conforme a Prefeitura Venâncio Aires, o valor mínimo da penalidade é de R$ 716,56.

Imagem da cidade de Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo. Foto: Divulgação/Prefeitura de Venâncio Aires

A Prefeitura de Venâncio Aires comunicou que, em menos de três meses, a equipe de fiscalização da Semma (Secretaria de Meio Ambiente) emitiu mais de 200 notificações de terrenos com vegetação alta na cidade.

Segundo a prefeitura, as vistorias foram realizadas na Linha Canto do Cedro e nos bairros Bela Vista, Cidade Alta, Cidade Nova, Leopoldina e Xangrilá. Ao todo, 210 proprietários foram notificados.

“Após a emissão da notificação, o cidadão poderá fazer a limpeza do terreno no prazo máximo de 15 dias. Caso contrário, será aplicada multa que varia conforme a metragem da área”, disse a prefeitura.

Conforme a prefeitura, o valor mínimo da penalidade é de R$ 716,56. “A advertência é válida pelo período de um ano, podendo dobrar o preço quando houver reincidência”, disse.

“A equipe de fiscalização intensifica as vistorias, passando por todos os bairros da região urbana. A falta de limpeza dos terrenos ocasiona a criação de vetores, contribuindo para o surgimento do mosquito transmissor da dengue”, finalizou a prefeitura.

As denúncias podem ser encaminhadas através do WhatsApp (51) 9 9791-1840 ou pelo telefone (51) 2183-0738.