SEGURANÇA ALIMENTAR

Fiscalização apreende 700 quilos de alimentos impróprios para consumo em Arvorezinha

Os agentes fiscalizaram quatro estabelecimentos comerciais no município de Arvorezinha.

Os agentes fiscalizaram quatro estabelecimentos em Arvorezinha. Foto: Divulgação/MPRS

O Ministério Público do Rio Grande do Sul informou que a Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar  realizou uma operação no município de Arvorezinha nesta quarta-feira (8).

Ao todo quatro estabelecimentos, três mercados e um açougue,foram fiscalizados e aproximadamente 700 quilos de alimentos impróprios para consumo foram apreendidos durante a ação.

Conforme o Ministério Público, dentre os estabelecimentos vistoriados apenas um não apresentou irregularidades, os demais foram autuados.

Segundo o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, os principais problemas encontrados foram alimentos vencidos, sem procedência e armazenados de forma inadequada.

“Os produtos irregulares, incluindo embalagens de álcool de venda proibida em mercados e venenos de rato, foram apreendidos”, disse o Ministério Público.

Após lei de abuso de autoridade entrar em vigor, sancionada por Jair Bolsonaro, o Ministério Público não divulga mais os nomes dos estabelecimentos autuados.