FILMES

10 filmes baseados em fatos reais

Se você está lendo essa matéria é porque deve gostar de filmes, e então deve entender como é legal ver filmes baseados em fatos reais, afinal a gente se pega pensando em como aconteceu toda a história de verdade mesmo. Mais legal ainda é quando na parte final do filme mostram como estão os personagens reais.

Então, bora ver alguns filmes da lista que separamos para você?

1.    Prenda-me se for capaz

Onde assistir: Netflix

Inspirado na extraordinária história de um brilhante e jovem mestre na arte do disfarce e do agente do FBI em seu encalço. Um agente do FBI decide colocar o vigarista Frank Abagnale Jr. atrás das grades. Contudo, além de escapar constantemente, Frank se diverte com a perseguição.

Assista ao trailer:

2.    O lobo de Wall Street

Onde assistir: HBO Max e Prime Video

Baseado nas memórias de Jordan Belfort, um corretor de Long Island que cumpriu pena de prisão por recusar colaborar com as autoridades na investigação de um escândalo financeiro que envolveu o Banco Mundial e figuras de destaque de Wall Street nos anos 90.

Assista ao trailer:

3.    Uma mente brilhante

Onde assistir: Prime Video

“Uma Mente Brilhante” conta com Russel Crowe no papel principal, num extraordinário desempenho como o brilhante matemático John Nash, que prestes a obter o reconhecimento internacional quando se envolve numa misteriosa conspiração. Agora, só lhe resta a dedicada esposa para ajudar nesta fascinante história de coragem, paixão e triunfo.

Assista ao trailer:

4.    Intocáveis

Onde assistir: Prime Video

Quando um ex-presidiário é contratado para cuidar de um aristocrata francês, seu novo trabalho se torna uma aventura imprevisível. Acelerar uma Maserati em Paris, seduzir mulheres, e fazer parapente sobre os Alpes é apenas o começo, pois ele vira o mundo da classe alta de Paris de cabeça para baixo.

Assista ao trailer:

5.    A teoria de tudo

Onde assistir: Netflix e Star+

Esta cinebiografia do astrofísico Stephen Hawking retrata a importância de seu trabalho, a luta contra uma doença incurável e o amor incondicional de sua esposa.

Assista ao trailer:

6.    Paternidade

Onde assistir: Netflix

Nesta história verídica, comovente e divertida, Kevin Hart é um viúvo que encara o trabalho mais difícil do mundo: a paternidade.

Assista ao trailer:

7.    O Menino que Descobriu o Vento

Onde assistir: Netflix

Inspirado por um livro de ciências, um garoto constrói uma turbina eólica para salvar seu vilarejo da fome. Baseado em uma história real.

Assista ao trailer:

8.    O Exorcismo de Emily Rose

Onde assistir: HBO Max e Prime Video

Numa decisão extremamente rara, a Igreja Católica reconheceu oficialmente a possessão demoníaca de Emily Rose, uma estudante de 19 anos de uma faculdade de Minnesota. Um exorcismo foi feito e gravado, e essa gravação teve um papel primordial nos eventos que se sucederam.

Contado em flashbacks aterrorizantes, o filme relata a perturbadora experiência do padre acusado de negligência criminal que resultou na morte de uma jovem garota que acreditavam estar possuída. Inspirado em fatos reais, o filme estrela Laura Linney como a fria e reprimida advogada solteira que assume a tarefa de defender o Padre Moore, que realizou o controverso exorcismo.

9.    Annabelle

Onde assistir: HBO Max

John Form encontrou o presente perfeito para sua esposta grávida, Mia – uma linda e rara boneca, usando um vestido de noiva. Mas o prazer de Mia com Annabelle não durará muito.  Em uma noite de horror, sua residência é invadida por membros de um culto satânico, que atacam violentamente o casal. Sangue derramado e terror não são tudo o que eles deixam para trás. Os cultuadores conjuraram uma entidade tão maligna que nada que fizessem se comparará ao sinistro canal aos condenados em que se transformou…Annabelle.

Assista ao trailer:

10. Milagre Azul

Onde assistir: Netflix

Para salvar um orfanato, o tutor e os garotos se juntam a um barqueiro para tentar ganhar o grande prêmio em uma competição de pesca.

Assista ao trailer: