Embates

FGF divulga datas e horários das semifinais do Gauchão 2023

Semifinais do Gauchão 2023 começam a ser disputadas no próxima final de semana

Painel com a marca do Gauchão 2023. Abaixo, logo da patrocinadora, a petrolífera Ipiranga.
Fotos: William Anacleto/FGF

As semifinais do Gauchão já estão definidas após a rodada de ontem (11), que teve a classificação de Grêmio, Inter, Ypiranga de Erechim e Caxias. As datas já foram divulgadas pela FGF (Federação Gaúcha de Futebol), mas podem ocorrer ajustes. Os confrontos que vão definir quem vai para a grande final do Campeonato ocorrem nos dois próximos fins de semana.

O primeiro confronto é Inter e Caxias, previsto para ocorrer próximo sábado (18), às 16h30min, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O jogo de volta está previsto para domingo (26), às 18h no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Já o Grêmio enfrenta o Ypiranga de Erechim no próximo domingo (19), em partida marcada para às 16h, no Estádio Colosso da Lagoa. O segundo confronto deve ocorrer seis dias depois, no sábado (25), a partir das 16h30, na Arena do Grêmio em Porto Alegre.

Os vencedores se enfrentam na grande final do Gauchão 2023.

Times rebaixados para a série A2

Na parte de baixo da tabela, Esportivo e Aimoré foram rebaixados e vão disputar a série A2 do Gauchão em 2024. O time de Bento Gonçalves foi goleado pelo Internacional por 4 a 1 no Beira-Rio. Com o resultado, o Tivo fechou na 11ª posição com seis pontos.

Já o Índio Capilé perdeu por 2 a 1 para o São Luiz no 19 de Outubro, em Ijuí. A equipe de São Leopoldo encerrou a sua participação em 12º lugar com quatro pontos.