2 MIL BOLSAS

Empresa de bebidas oferece curso gratuito para formação de mulheres no universo cervejeiro

Inscrições para o curso já estão abertas; Iniciativa segue o propósito de fortalecer a categoria, empoderando a participação feminina no setor.

Laura Aguiar, Head de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev. Foto: Divulgação

Pelo terceiro ano consecutivo, a Ambev, empresa de bebidas oferece um curso do segmento cervejeiro exclusivo para mulheres: o CervejeiraSouEu.

Serão 2 mil vagas com inscrição e participação 100% gratuitas, para mulheres cis e trans de qualquer região do país. Um curso introdutório oferecido pela Academia da Cerveja, da Ambev, sobre o universo da cerveja e as áreas de atuação profissional que ele possibilita.

On-line e gratuito, o CervejeiraSouEu é desenvolvido e ministrado por um time de mulheres especialistas, sommelières e cervejeiras, com aulas ao vivo e divididas em quatro módulos.

O conteúdo passa por temas desde a origem e importância da bebida na evolução da civilização, as etapas da sua produção, das matérias-primas até a garrafa, conhecendo os cuidados durante a sua fabricação, o papel de cada ingrediente, até os estilos e possíveis harmonizações. Ao final, as alunas recebem um certificado de conclusão.

“ É gratificante saber que estamos empoderando mulheres para ocupar espaço dentro do mercado cervejeiro que só tem a ganhar com esse aumento da diversidade de profissionais e amantes da bebida”, ressaltou Laura Aguiar, Head de Conhecimento e Cultura Cervejeira, sommelière e mestre-cervejeira da Ambev.

Para participar do CervejeiraSouEu 2023, basta acessar o site da Academia da Cerveja e concluir o cadastro para uma das turmas: turma 1 (de 27 a 30/3) ou turma 2 (de 3 a 6/4).

Depois da conclusão do curso, a Academia da Cerveja ainda vai oferecer uma bolsa de sommelieria – curso profissionalizante de longa duração – para uma das alunas do CervejeiraSouEu deste ano.