Transporte seletivo

Duas linhas de lotação mudam de itinerário em Porto Alegre

Mudanças nas linhas de lotação entram em vigor na quarta-feira (22) em Porto Alegre. Saiba quais são os novos itinerários.

Duas linhas de lotação vão ter mudanças nos itinerários a partir da próxima quarta-feira (22) em Porto Alegre. As mudanças atingem linhas que atendem o bairro Menino Deus, na zona Sul de Porto Alegre. Conforme a Prefeitura de Porto Alegre, as mudanças são para “qualificar o serviço de transporte seletivo para a população”.

A linha 02.1, sentido Centro-bairro, seguirá em nova rota pela avenida Borges de Medeiros, até a avenida Ipiranga, junto ao ao shopping Praia de Belas, onde fará conversão à esquerda para acessar a avenida Getúlio Vargas em direção ao bairro.

No sentido bairro-Centro, ambas as linhas 02.1 e 02.11 seguirão novo trecho a partir da avenida Getúlio Vargas, ao converter à direita na avenida Érico Veríssimo, próximo ao ginásio Tesourinha, depois à esquerda na rua Alcídes de Oliveira Gomes, rua Sebastião Leão, para acessar a rua General Lima e Silva Lima e Silva em direção ao Centro.

Ao longo do percurso no Morro Santa Teresa, a linha 02.1 seguirá o mesmo trajeto da linha 02.11, através das ruas Corrêa Lima e Silveiro, em ambos os sentidos, com atendimento junto à praça Januário Pereira da Costa, em frente à RBS TV.

Os usuários desta linha podem ter mais informações através do site da ATL POA (Associação dos Transportadores de Passageiros por Lotação de Porto Alegre).