Vale do Rio Pardo

Dois homens morrem em colisão na BR-471, em Rio Pardo

As vítimas são os condutores dos dois veículos de carga, que bateram frontalmente no quilômetro 177 da rodovia.

Foto: PRF / Divulgação

Dois homens morreram em uma colisão envolvendo dois caminhões na BR-471, em Rio Pardo, na tarde desta quinta-feira (16). As vítimas são os condutores dos dois veículos de carga, que bateram por volta das 12h30 da tarde no quilômetro 177 da rodovia.

Os dois veículos – um caminhão de Sobradinho que tracionava um reboque e outro, um do tipo basculante emplacado em Osório – bateram de frente. Informações preliminares apontam que um dos motoristas não percebeu um trecho em obras e acabou invadindo a pista contrária, causando a colisão. Uma perícia vai apontar a real causa do impacto entre os veículos.

O motorista do caminhão de Sobradinho, identificado como Glover Antônio Rosa, 23 anos, morreu no local. O motorista do caminhão de Osório, identificado como Renato Manara, 32, teve ferimentos e foi conduzido ao hospital em estado grave. Apesar dos esforços dos médicos, ele não resistiu aos ferimentos e morreu durante atendimento médico.

A pista ficou parcialmente liberada para veículos leves pelo acostamento. Depois, o tráfego foi escalonado no modelo pare e siga, onde apenas um dos sentidos é liberado por vez.