polícia

Dois assaltantes morrem em confronto com a BM em Carazinho

A senhora de 86 anos que foi feita refém foi liberada sem lesões e o roubo foi impedido. Nenhum policial ficou ferido na ação.

Crédito: Brigada Militar / Divulgação

Dois assaltantes morreram em um confronto com a Brigada Militar na tarde deste sábado (25), em Carazinho, na região Norte do RS. Os criminosos tinham feito uma idosa de 86 anos refém em uma residência.

Conforme a Brigada Militar, policiais militares do 38º BPM (Batalhão de Polícia Militar) foram acionados para atender uma ocorrência de roubo com possíveis reféns. Ao chegarem ao local informado, localizaram uma idosa de 86 anos que estava sendo refém no interior de uma residência.

Os policiais tentaram negociar a rendição do criminoso, que estava armado, e ameaçava a idosa, de 86 anos. A mulher conseguiu se desvencilhar do indivíduo, que reagiu desferindo disparos de arma de fogo contra os PMs. Apesar do tiroteio, o confronto terimou sem feridos.

Na sequência, um segundo indivíduo – que estaria no interior da residência – realizou disparos de arma de fogo contra as guarnições. Os agentes da Brigada Militar reagiram e balearam os dois assaltantes.

Os dois indívudos foram socorridos e conduzidos ao hospital da cidade para atendimento médico, mas não resistiram aos ferimentos, vindo a óbito. As identidades dos criminosos não foram divulgadas pela autoridade policial. Dinheiro, dois revólveres e munições foram apreendidas.

A senhora de 86 anos foi liberta sem lesões e o roubo foi impedido. Nenhum policial ficou ferido na ação.

Por envolver morte violenta – ou seja, óbito causado por disparos de arma de fogo – o caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Carazinho. Os policiais serão chamados a prestar depoimento nos próximos dias sobre a ação policial.