Perto do Parque Pontal

Corpo é encontrado no Guaíba, em Porto Alegre

O corpo foi removido da água pelo Corpo de Bombeiros.

Corpo foi removido da água e colocado em viatura do IGP. Foto: reprodução de vídeo / RecordTV RS

O corpo de um homem foi localizado por volta das 16h30 da tarde desta segunda-feira (13), na região do Parque Pontal, zona sul de Porto Alegre. A suspeita que é que se trate do homem que entrou no Guaíba após bater um Volkswagen Gol em uma pedra às margens do curso de água.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o cadáver encontrado possui características físicas com as do homem que desapareceu. Trata-se de um indivíduo do sexo masculino, entre 40 e 50 anos. Ele não portava documentos. No entanto, ainda são necessários exames para a identificação, o que deve ser feito após o encaminhamento do corpo para o DML (Departamento Médico Legal). A Polícia Civil ainda é aguardada no local para a realização do registro do fato.

A localização ocorreu próximo de onde as buscas estavam concentradas pelos bombeiros desde a madrugada de domingo. As buscas começaram por volta das 3h da manhã e se estenderam até as 19h de ontem. Na madrugada desta segunda-feira, os bombeiros foram ao local, mas somente percorreram caminhando as margens do trecho.

O homem não foi mais visto desde que o carro em que estava, um Volkswagen Gol de cor preta, bateu em rochas próximas ao Parque Pontal e a Fundação Iberê Camargo. O motorista teria se envolvido em dois acidentes com feridos momentos antes.

A pouca visibilidade e a força da correnteza foiram complicadores dos trabalhados dos bombeiros, que chegaram a cogitar a continuação das buscas à noite com a embarcação. Eles concluíram, porém, que a medida seria ineficaz. Além disso, testemunhas disseram ter visto o homem nadar cerca de 30 metros até desaparecer. As buscas foram retomadas por volta das 7h da manhã de hoje.