Notícia

Condenado por estupro de vulnerável é preso em Canoas

Homem, de 52 anos, havia sido condenado a pena de 15 anos de reclusão em regime fechado desde 2016, mas estava foragido

Um homem de 52 anos foi preso em cumprimento de sentença em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. O indivíduo era professor de vôlei e teria cometido abusos sexuais contra, pelo menos, cinco vítimas. A prisão ocorreu na sexta-feira (3).

Conforme a Polícia Civil, os abusos ocorreram entre 2012 e 2014, contra alunas clube de Porto Alegre. As vítimas tinham entre 11 e 13 anos. Ao menos cinco meninas teriam sido molestadas.

Os crimes teriam ocorrido, segundo a polícia, no banheiro feminino e em uma sala onde eram guardados materiais esportivos. Para não ser descoberto, o indivíduo ameaçava as adolescentes, dizendo que iria tirá-las do time de vôlei caso contassem o que sofriam.

Rodrigo Schmidt Garcia havia sido condenado a 15 anos de prisão, em regime fechado, por estupro de vulnerável a partir do relato de uma das vítimas. No entanto, ele estava foragido desde 28 de setembro de 2016, quando foi condenado em 1º grau e teve decretada a prisão preventiva.

Durante o processo criminal, Rodrigo passou a dizer que morava na Espanha, o que dificultou a prisão. No entanto, a 15ª Delegacia da Policia Civil de Porto Alegre obteve informações, corroboradas por uma denúncia anônima, que ele estava residindo em Canoas, com documentos falsos.

Para cumprir o mandado de prisão, a policia solicitou à Justiça a expedição do mandado de busca e apreensão para prender Rodrigo. Também foi solictada busca de objetos de origem ilícita no endereço onde ele estava no bairro Niterói. O requerimento foi deferido na mesma data pela 6ª Vara Criminal do Foro Central.