TRANSTORNOS

Chuva afeta serviços de saúde em Porto Alegre

A manhã de hoje (30) teve vistoria de estruturas e a realização de consertos emergenciais

A chuva forte da noite de quarta-feira (29), em Porto Alegre, causou transtornos em três serviços de saúde, informa a prefeitura. A manhã de hoje (30) teve vistoria de estruturas e a realização de consertos emergenciais por parte de equipes de engenharia da SMS (Secretaria Municipal de Saúde).

No Centro de Saúde Modelo, houve alagamento em parte do auditório, que fica no segundo andar. O atendimento ao público chegou a ser interrompido por volta das 20h40 em função da falta de energia elétrica. Mas nesta quinta-feira o local abriu normalmente.

No Centro de Saúde Vila dos Comerciários, ocorreu alagamento em parte da área 17, incluindo o Ambulatório de Especialidades e alguns consultórios. A prefeitura informa que, devido a esta situação, pacientes com atendimento previsto para esta manhã serão remarcados e orientados.

No HPS (Hospital de Pronto Socorro), houve vazamento em área de descarte de materiais, no quinto andar, sem repercussão no atendimento de pacientes. No momento, segundo a prefeitura, o problema já está resolvido.

Para esta quinta-feira (30), a atuação da frente fria sobre o Rio Grande do Sul deixa o tempo instável em diversas áreas do território gaúcho. Em Porto Alegre, a nebulosidade predomina e há previsão de pancadas de chuva. O tempo fica abafado e úmido, com mínima de 21°C e máxima de 30°C.