Região metropolitana

Caminhão tanque tomba em alça da FreeWay, em Gravataí

O acidente ocorreu na alça de saída FreeWay para a ERS-118, no quilômetro 75 da BR-290.

Acidente ocorreu na alça de acesso da BR-290 para a ERS-118. Crédito: Emergência Fepam / Governo do RS

Um caminhão tanque tombou no fim da manhã desta segunda-feira (13), em Gravataí, na região metropolitana. O acidente ocorreu na alça de saída FreeWay para a ERS-118, no quilômetro 75 da BR-290. Na semana passada, esse trecho recebeu recuperação asfáltica.

O caminhão tentou ingressar da BR-290 para a ERS-118, mas não conseguiu fazer a curva. O veículo capotou e foi parar no acesso da ERS-118 Sul-Norte para a BR-290.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), houve vazamento de combustível. A carga transportada pelo caminhão seria gasolina. Bombeiros estão fazendo a contenção, jogando água para evitar qualquer risco de explosão.

Equipes da CCR ViaSul, da PRF, do Corpo de Bombeiros e da empresa responsável pela carga estão no local. A Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental) foi acionada.

Por causa da ocorrência há bloqueio na alça que sai da BR-290, a FreeWay, e ingressa na ERS-118 (sentido Capital-Litoral). Há ponto de lentidão no local porque os motoristas estão sendo avisados quando chegam naquele ponto.

Assim como ocorreu na semana passada, a orientação é usar a alça de acesso para a GM, no quilômetro 67 da rodovia.