PREVISÃO DO TEMPO

Calor e umidade provocam chuva isolada no RS nesta terça

Há previsão de pancadas de chuva ao longo do dia no Rio Grande do Sul, com risco de temporal.

A onda de calor segue predominando no Rio Grande do Sul neste terça-feira (14). Há previsão de pancadas de chuva ao longo do dia.

A terça começa quente e com o ar seco no Estado. À tarde o calor ganha mais força no território gaúcho, principalmente na Fronteira Oeste, na Campanha e na Região Central.

Segundo a Sema RS (Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado do Rio Grande do Sul), por conta do calor e umidade, áreas de instabilidade provocam o aumento de nebulosidade no território gaúcho ao longo desta terça.

Além disso, elas provocam pancadas de chuva isoladas em praticamente todas as regiões do Estado, especialmente entre a tarde e a noite.

De acordo com a previsão, com o avanço das áreas de instabilidade, há risco de temporais isolados, com chuva forte e descargas elétricas, na Fronteira Oeste, na Campanha e na Região Noroeste nesta terça.

Em Porto Alegre, o dia começa firme e as poucos a nebulosidade ganha força, há previsão de chuva bem isolada pela Capital, mínima de 21°C e máxima de 33°C.

Em São Leopoldo, o tempo fica nublado e há previsão de pancadas de chuva nesta terça, mínima de 22°C e máxima de 33°C.

Em Rio Grande, o tempo fica nublado e há possibilidade de pancadas isoladas de chuva e em alguns momentos do dia fica abafado, mínima de 24°C e máxima de 29°C. Em Candiota, o tempo firme predomina e o calor ganha força, mínima de 20°C e máxima de 36°C.

Arte: Rosana Klafke/Agora RS