Previsão do tempo

Calor ganha força neste domingo no Rio Grande do Sul

As temperaturas seguem acima dos 30°C no período da tarde na maioria das regiões gaúchas, indica a previsão do tempo.

O tempo seco e com forte calor vai predominar no Rio Grande do Sul neste domingo, aponta a previsão do tempo. As temperaturas seguem acima dos 30°C no período da tarde na maioria das regiões gaúchas.

A onda de calor segue atuando na faixa Oeste do Estado. Segue o alerta para as altas temperaturas, em especial nas regiões da Campanha, Fronteira Oeste, região Central, Noroeste e Norte do RS.

Apenas na faixa Norte e em pontos da Serra há condições para pancadas de chuva entre a tarde e a noite, devido ao calor e fluxo de umidade que ingressa no território gaúcho a partir do oceano. Podem ocorrer temporais de forma muito isolada, daqueles intensos em um bairro e sem nem uma gota de precipitação na região vizinha.

Em Porto Alegre, a previsão indica predomínio de sol ao longo do domingo. As temperaturas variam entre 22°C e 33°C. Cacequi, na Fronteira Oeste, tem previsão de tarde de calor muito intenso. Máxima de 37°C durante o período da tarde. A mínima prevista é de 20°C.

Em Iraí, na região Noroeste, o sol predomina e faz bastante calor. Mínima de 19°C e máxima de 34°C. Em Vacaria, nos Campos de Cima da Serra, também haverá predomínio de sol. Temperaturas variando entre 14°C e 27°C.

Próximos dias no RS

A segunda-feira (13) inicia com tempo firme sobre o Estado e as temperaturas seguem elevadas ao longo do dia. Entre a tarde e a noite, com o calor e umidade, há condições para pancadas de chuva isoladas na fronteira Oeste e nas regiões Noroeste, Norte, dos Vales e na Serra gaúcha. Na terça-feira (14), as instabilidades tendem a ganhar força, com risco de temporais entre a tarde e a noite.