PREVISÃO DO TEMPO

Calor ganha força e frente fria muda o tempo em parte do RS nesta sexta

A aproximação de uma frente fria irá mudar o tempo em parte do do Rio Grande do Sul, há risco de queda de granizo.

A previsão aponta que o calor e o ar abafado irão ganhar força no Rio Grande do Sul. A aproximação de uma frente fria irá mudar o tempo em parte do Estado.

A sexta começa com o tempo abafado no território gaúcho. Ao longo do dia o calor ganha força na Região região de Pelotas, na Região Central, na Região dos Vales e na Região Metropolitana.

Segundo a Sema RS (Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado do Rio Grande do Sul), com a  aproximação da uma frente fria o tempo fica instável na Região Sul, na Campanha, na Fronteira Oeste e no Noroeste gaúcho nesta sexta. Há previsão de chuva a qualquer momento do dia nestas áreas.

De acordo com a Sema RS, entre a tarde e a noite, a chuva ganha força no extremo Sul do Estado, com riscos de temporais isolados, com rajadas de vento e eventual queda de granizo entre as regiões de Jaguarão e Chuí.

Já nas outras regiões o tempo fica firme ao longo desta sexta. Em Porto Alegre, o sol predomina e o tempo fica firme nesta sexta, mínima de 23°C e máxima de 35°C.

Em São Leopoldo, o tempo fica firme, com poucas nuvens, quente e o ar bastante seco, mínima de 22°C e máxima de 36°C.

Em Pelotas, a nebulosidade ganha força e antes da chuva o tempo fica bastante abafado, mínima de 22°C e máxima de 36°C.

Em Arroio do Tigre, o sol aparece entre nuvens e o tempo firme e quente predomina, mínima de 20°C e máxima de 33°C.

Arte: Rosana Klafke/Agora RS