VIOLÊNCIA

Briga generalizada marca derrota do Inter

Após cenas muito feias de violência, a confusão se aproximou da arquibancada, até que um homem entrou no gramado do Beira-Rio com uma criança de colo e agrediu pelas costas um jogador do Caxias

Após a partida entre Inter e Caxias, no Beira-Rio, pelas semifinais do Gauchão, houve uma confusão que terminou com pessoas agredidas. A briga começou quando o jogador Wesley, do Caxias, marcou o gol de pênalti que deu a classificação à equipe da Serra gaúcha e comemorou a vitória com as mãos nos ouvidos.

Em seguida, os jogadores Mercado e Moledo, do Inter, foram em direção ao atleta do Caxias. Foi quando teve início a confusão, com participação de seguranças.

Após cenas muito feias de violência, a confusão se aproximou da arquibancada, até que um homem entrou no gramado do Beira-Rio com uma criança de colo e agrediu pelas costas um jogador do Caxias. O jogador do Caxias se virou mas não revidou. O invasor seguiu tentando agredir o atleta, ainda com a menina nos braços.

https://twitter.com/geglobo/status/1640135494452355072

Apesar de ter sido flagrado por seguranças do clube e por câmeras de TV, o homem que agrediu não foi conduzido ao Juizado do Torcedor.

A súmula da partida, com os detalhes do caso, deve ser divulgada nesta segunda-feira (27). Em nota, o Inter repudiou os episódios de violência ocorridos após o jogo.

Nota oficial do Inter

“O Internacional manifesta seu repúdio pelos episódios ocorridos após o encerramento da partida deste domingo (26/03). O Clube informa que já está trabalhando na identificação dos invasores, e que as imagens do circuito de câmeras do Beira-Rio serão disponibilizadas para as autoridades e utilizadas em futuras sanções internas. Ainda, o Colorado reforça que não compactua com a atitude tomada por uma minoria da torcida presente no confronto, válido pelo Gauchão”.