CLASSIFICADO

Brasil de Pelotas vence Ponte Preta e avança para terceira fase da Copa do Brasil

Com o resultado, o Brasil de Pelotas avança para terceira fase da Copa do Brasil e garante R$ 2,1 milhões como premiação.

Foto: Tiago Winter/Brasil de Pelotas

O Brasil de Pelotas segue firme na Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (7), no estádio Bento Freitas, o time gaúcho venceu a Ponte Preta por 2 a 0.

Com o resultado, o Brasil de Pelotas avança para terceira fase da competição nacional e garante R$ 2,1 milhões como premiação. Agora, espera o próximo adversário que será definido por sorteio.

No jogo, o Xavante soube segurar a equipe paulista. o Brasil de Pelotas começou a partida fazendo pressão na área adversária. Aos 13 minutos do primeiro tempo, a equipe do técnico Rogério Zimmermann abriu o placar. Luis Gustavo cobrou escanteio na área e Márcio Jonatan apareceu para desviar de cabeça para o fundo das redes, 1 a 0.

Após o gol, a Ponte Preta foi pra cima do Brasil de Pelotas. Com pouca qualidade no ataque, o time paulista até criou duas boas chances de gol, mas parou na boa atuação do goleiro Marcelo Pitol, garantindo a vantagem no primeiro tempo.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Brasil de Pelotas começou melhor e ampliou e não demorou muito para ampliar o placar. Aos 7 minutos da segunda etapa, Guilherme Nunes foi até a linha de fundo e deu um toque para trás e Luiz Felipe chegou chutando, sem chances para o goleiro Caíque França, 2 a 0.

Depois disso, a Ponte Preta, que terminou o jogo com o maior número de finalizações, ainda tentou reagir, mas de forma desordenada. Mesmo assim o time paulista acertou a trave duas vezes.

A arbitragem deu nove minutos de acréscimos, mas o Brasil de Pelotas soube administrar o restante da partida e garantiu a festa da torcida Xavante.