VALE DO TAQUARI

Boulevard sustentável se desenvolve junto ao Cristo Protetor, em Encantado

Com investimento, até o momento, de R$ 16 milhões, e entrega prevista para novembro de 2023, o Boulevard Encantado terá um centro comercial.

Cristo Protetor de Encantado (Foto: Blog Sem Roteiro

A cidade de Encantado, no Vale do Taquari, com paisagens exuberantes em que o verde da natureza se destaca e que tem atraído muitos turistas com o novo Cristo Protetor, está se tornando um novo polo turístico no Rio Grande do Sul.

Uma das atrações do município será o Boulevard Encantado. Serão diversas atrações com projetos inovadores e sustentáveis.

Com investimento, até o momento, de R$ 16 milhões, e entrega prevista para novembro de 2023, o Boulevard Encantado terá um centro comercial com 23 lojas de diversos segmentos, solarium gastronômico e praça de alimentação ao ar livre, além do Espaço Multiverso.

“Estamos empregando recursos e técnicas sustentáveis. Entregaremos um novo complexo de compras e entretenimento que estará em harmonia com o seu entorno, em meio à natureza. É uma obra relevante para o desenvolvimento econômico e socioambiental de Encantado”, afirmou o especialista Dilson Ducati.

Projeto

No Espaço Multiverso do Boulevard Encantado, que terá cinema, galeria de artes, espaço de eventos festivos, corporativos e educativos, será instalado um sistema de energia fotovoltaica (painéis solares) em todo o telhado do prédio e que vai gerar energia para todo o complexo.

Já para as áreas de lazer e contemplação estão previstas as construções de uma escada para o infinito, uma ponte com vista para a Lagoa da Garibaldi e o Vale, assim como uma passagem subterrânea para acesso e visitação à reserva nativa.

Segundo o arquiteto e engenheiro civil responsável pelo projeto, Rafael Ortiz, o Boulevard terá, também, a primeira estação privada de tratamento sanitário do município, sistema de captação da água da chuva e veículos elétricos (tuk-tuks) que farão o transporte dos visitantes ao Cristo e à Lagoa, outro ponto turístico da região.

O local possui uma área de preservação permanente com 7.233m² e trilha ecológica em torno do riacho, com exuberantes araucárias.

Imagem do projeto do Boulevard Encantado. Foto:Divulgação/Ducatti