durante a madrugada

Bombeiros buscam por homem que teria desaparecido no Guaíba, em Porto Alegre

Homem teria entrado no Guaíba após se envolver em dois acidentes no bairro Ipanema, na zona sul de Porto Alegre.

Crédito: CBMRS / Divulgação

Bombeiros militares fazem buscas a um homem que teria desaparecido nas águas do Guaíba, em Porto Alegre. O indivíduo, de 42 anos, era o condutor de um Volkswagen Gol de cor preta, que bateu em uma rocha próximo ao Parque do Pontal e a Fundação Iberê Camargo. Ele teria se envolvido em dois acidentes com feridos momentos antes.

Conforme a Brigada Militar, a corporação foi acionada por volta da 1h30 da manhã para atender uma ocorrência de atropelamento de pedestre no sentido bairro-Centro da avenida Juca Batista, no bairro Ipanema, zona sul de Porto Alegre. O condutor deste carro, que se presume que seja o Gol, fugiu do local deixando o pedestre ferido.

Logo em seguida, um novo chamado para acidente envolvendo carro e moto foi feito na avenida Tramandaí, também no sentido bairro-Centro. Os policiais encontraram a placa de um carro no local do acidente que, novamente, se evadiu do local.

O motociclista, que não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e que conduzia um veículo com licenciamento vencido, também ficou ferido. O condutor da moto e o pedestre foram encaminhados para o HPS (Hospital de Pronto-Socorro) de Porto Alegre, onde receberam atendimento.

Instantes depois, os policiais receberam um terceiro chamado, por volta das 2h da manhã, informando sobre um acidente na avenida Padre Cacique, onde um Gol preto bateu em uma pedra. Rapidamente guarnições foram até o local e encontraram o veículo abandonado entre o Parque do Pontal e a Fundação Iberê Camargo, com as luzes acesas. Testemunhas disseram à polícia que viram quando um homem deixou o carro, ingressou nadando nas águas do Guaíba e não foi mais visto.

Dentro do veículo, os PMs encontraram um cartão bancário, um celular e outros pertences de quem estaria ao volante. Com o impacto, o sistema de airbag foi acionado. O carro pertence a uma mulher que seria mãe do homem que estava ao volante e é dado como desaparecido. O Gol segue no local aguardando a realização de uma perícia.

Diante do desaparecimento foi acionada uma operação de busca pelo Corpo de Bombeiros ainda na madrugada deste domingo (12). A primeira equipe chegou ao local por volta das 3h da manhã. Equipes de mergulhadores e busca aquática do CBMRS (Corpo de Bombeiros Militar do RS) estão no local para tentar localizar o homem, que segue desaparecido.

O Guaíba, naquele ponto da orla, pode ter profundidade de até 40 metros por causa do calado usado pelos navios que atracam no porto. As águas turvas também não colaboram, permitindo visibilidade de apenas 30 centímetros mesmo com sol.

Buscas envolvem equipes aquática e de mergulhadores. Crédito: CBMRS / Divulgação