APÓS ACIDENTES

Bombeiros retomam buscas por motorista que teria desaparecido no Guaíba

Trabalham no caso uma equipe de mergulhadores com uma embarcação aquática

O Corpo de Bombeiros retomou na manhã desta segunda-feira (13) as buscas pelo motorista de 42 anos que desapareceu no Guaíba, em Porto Alegre, ainda na madrugada de domingo (12). Trabalham no caso uma equipe de mergulhadores com uma embarcação aquática. 

O homem não foi mais visto desde que o carro em que estava, um Volkswagen Gol de cor preta, bateu em rochas próximas ao Parque do Pontal e a Fundação Iberê Camargo. O motorista teria se envolvido em dois acidentes com feridos momentos antes.

Na madrugada desta segunda-feira, os bombeiros foram ao local, mas somente percorreram caminhando as margens do trecho. Antes disso, no domingo, os mergulhadores haviam interrompido as buscas por volta das 19h.

A pouca visibilidade e a força da correnteza são complicadores dos trabalhados dos bombeiros, que chegaram a cogitar a continuação das buscas à noite com a embarcação. Eles concluíram, porém, que a medida seria ineficaz. Além disso, testemunhas disseram ter visto o homem nadar cerca de 30 metros até desaparecer.