ANIVERSÁRIO DE PORTO ALEGRE

Divulgada programação do Baile da Cidade na Redenção

A Redenção receberá, desde a manhã, uma série de serviços oferecidos por secretarias e órgãos da Prefeitura de Porto Alegre.

Imagem do Baile da Cidade na Redenção. Foto: Alex Rocha/PMPA

A Prefeitura de Porto Alegre divulgou a programação do tradicional Baile da Cidade, que está agendado para este domingo (26,) a partir das 18h, no Parque Farroupilha, a Redenção.

Comemorativo aos 251 anos de Porto Alegre, o evento será diferenciado, valorizando atrações representativas da diversidade cultural da capital dos gaúchos.

DJs, hip hop, rap, tradicionalismo, rock e muito samba fazem desta de uma programação com a identidade musical e artística dos porto-alegrenses.

Serviços e festa

A Redenção receberá, desde a manhã, uma série de serviços oferecidos por secretarias e órgãos da prefeitura. Logo em seguida, começa a festa. A abertura será com o show de hip hop e rap do projeto Icea Malvina, desenvolvido no Morro Santa Tereza, com foco na criação da poesia, improviso e musicalidade.

Na sequência, o CTG Gildo de Freitas inicia a sua apresentação. Localizado no Parque dos Maias, Zona Norte, o CTG completou 40 anos de existência. Para o Baile da Cidade, o grupo adulto apresentará uma mescla de danças tradicionais e de baile e uma coreografia especial dedicada a Porto Alegre.

Às 19h, o DJ Capú assume o som até as 20h quando tem início da apresentação da escola campeã do Carnaval de 2023, o Estado Maior da Restinga.

Às 21h, entra em cena o espetáculo circense Asas de um sonho, que resgata a potência imaginativa dos sonhos e revela uma experiência de excelência, precisão e encanto junto aos figurinos, maquiagens, cenários, malabares e técnicas aéreas.

Às 22h, entra a atração musical da noite, a banda Comunidade Nin-Jitsu. O encerramento está programado para as 23h15, com os sets do DJ Cabeção.