PREVISÃO DO TEMPO

Avanço de frente fria deixa tempo instável no RS neste fim de semana

Segundo a previsão do tempo, mesmo com as pancadas de chuva pelo Rio Grande do Sul, o calor segue intenso em diversas áreas.

O avanço de uma frente fria deixa o tempo instável em parte do Rio Grande do Sul neste fim de semana. O forte calor continua como destaque, segundo a previsão do tempo.

Atenção: frente fria não significa frio, são áreas de instabilidade que provocam o aumento de nebulosidade e pancadas de chuva, como aconteceu neste sábado em Uruguaiana e Sant’Ana do Livramento, por exemplo.

No sábado (18), segundo a Sema RS (Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado do Rio Grande do Sul), pela madrugada e manhã, o tempo segue instável na Região Sul e no decorrer do dia,as pancadas de chuva também avançam para a Campanha e Região Central. Há condições para chuva forte com trovoadas nessas áreas.

As temperaturas se elevam e o calor predomina em todo Rio Grande do Sul. O calor fica mais intenso na Região Metropolitana e na Região dos Vales.

Em Porto Alegre e Canoas, o sol predomina em alguns momento ele aparece entre nuvens, o calor fica intenso e o ar bastante seco neste sábado, mínima de 22°C e máxima de 37°C.

Em Bagé, a nebulosidade predomina e há previsão de chuva, com risco para pancadas fortes de chuva, a temperatura fica mais agradável em relação ao Estado, mínima de 20°C e máxima de 27°C. Em São Lourenço do Sul, o sol aparece entre nuvens, mínima de 22°C e máxima de 28°C

No domingo (19), o calor se intensifica ainda mais e à tarde as pancadas de chuva retornam às Regiões Sul e Campanha, podendo vir com forte intensidade em áreas próximas à Lagoa dos Patos, conforme a previsão da Sema RS.