NA BR-158

Agentes da PRF salvam bebê em Santana do Livramento

O salvamento da bebê recém-nascido, de apenas três dias de vida, aconteceu na BR-158, em Santana do Livramento.

A policial federal Jeanine com a bebê e a família. Foto: Divulgação/PRF

Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizaram, na noite desta segunda-feira (20), o salvamento de um bebê recém-nascido, de apenas três dias de vida, na BR-158, em Santana do Livramento.

Segundo a PRF, o pai da bebê ligou para a Unidade Operacional, desesperado, e comunicou que ela havia se engasgado e não estava respirando.

Os policiais então orientaram a que fizesse os procedimentos de reanimação. Nesse meio tempo, o pai que estava de carro na BR-158, levando a bebê, informou a localização e aos agentes federais saíram em disparada em direção ao veículo deles.

Segundo a PRF, eles estavam distante cerca de 30 quilômetros da Unidade Operacional da PRF. Ao localizar o veículo, a policial federal Jeanine Duarte Badra, que tem experiência em atendimento similar nesse tipo de situação, posicionou a bebê e realizou a Manobra de Heimlich (técnica utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias).

“Na sequência, a criança e a mãe foram transferidas para a viatura, onde Jeanine prosseguiu com as manobras e a bebê voltou a respirar normalmente”, informou a PRF.

Conforme a PRF, chegando ao hospital, a criança, que está bem, foi entregue à equipe médica e posteriormente aos braços da mãe.