VALE DOS SINOS

Advogado acusado de provocar morte de adolescente e de deixar homem paraplégico após dirigir embriagado é condenado pela Justiça

O caso ocorreu em fevereiro de 2015

A Justiça de Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos, condenou nesta quinta-feira (30) o advogado Anderson Alzenir de Jesus a 15 anos de reclusão em regime fechado. Ele é acusado de, após dirigir embriagado e dormir ao volante, provocar a morte de um adolescente de 16 anos e lesões em outras quatro vítimas, sendo que uma delas ficou paraplégica.

O caso ocorreu em fevereiro de 2015. Segundo a denúncia do MP-RS (Ministério Público do Rio Grande do Sul), o réu dirigia seu veículo na BR-116, quando teria dormido ao volante em cima do viaduto do bairro Rincão, em Novo Hamburgo, local onde atingiu as vítimas. Além de estar embriagado, fato constatado pelo teste do bafômetro, o homem estava com a habilitação cassada desde 2014.

Caso ocorreu em fevereiro de 2015 – Foto: Divulgação/PRF

Na decisão, a juíza Roberta Paps Dumerque destacou, ainda, que o réu havia sido preso em flagrante por embriaguez ao volante em 2018 e em 2021. Além disso, ele foi flagrado com a habilitação suspensa em 2020 após abordagem.

O advogado foi considerado culpado pelos crimes de homicídio simples e outras quatro tentativas de homicídio. A prisão preventiva foi decretada ainda na quinta-feira atendendo pedido do MP.

Outro pedido do MP atendido pela magistrada foi a absolvição de um segundo réu julgado no caso. Segundo o MP, não havia provas contra ele.