Cemitério clandestino

Três corpos são encontrados na zona leste de Porto Alegre

Polícia acredita que local, no bairro Mário Quintana, na zona leste de Porto Alegre, é um cemitério clandestino.

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Os corpos de três pessoas, ainda não identificadas, foram localizados nesta quinta-feira (9), em Porto Alegre. A polícia chegou até o local durante as investigações sobre o desaparecimento de um homem de 27 anos.

As buscas no terreno, que fica no bairro Mário Quitana, na zona norte da Capital, foram realizadas por policiais civis, bombeiros e peritos do IGP (Instituto-Geral de Perícias). Cães farejadores foram usados durante as investigações.

Ao menos uma cápsula de bala foi recolhida no local, que pode se tratar de um cemitério clandestino. Os resmanescentes humanos foram recolhidos e encaminhados para perícia. Não há prazo para a conclusão do trabalho de identificação das vítimas.

Os policiais chegaram ao local a partir de uma investigação sobre o desaparecimento de um homem, de 27 anos, portador de deficiência intelectual e que trabalhava em um supermercado. Ele teria sido retirado à força de dentro de um ônibus, por pessoas não identificadas, em novembro de 2022.

A investigação sobre a localização dos resmanescentes humanos e do desaparecimento prosseguem.

Cemitério descoberto em 2016

No entanto, não é a primeira vez que a Polícia Civil encontra um cemitério clandestino em Porto Alegre. Em novembro de 2016, a Brigada Militar encontrou corpos que haviam sido enterrados em um terreno da Vila Esqueleto, na zona leste de Porto Alegre.

Na ocasião, um cão farejador do 20º BPM (Batalhão de Polícia Militar) encontrou o primeiro corpo, enterrado em cova rasa. Segundo o relato da BM à época, outros cinco corpos estavam sob a terra.