REGIÃO CENTRAL

Trânsito terá bloqueios para obras no Viaduto da Uglione em Santa Maria

A intervenção ocorre nesta sexta-feira (2) e no sábado (3)

O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) informa que haverá alterações de trânsito na interseção entre as BRs 158 e 392, conhecido como Trevo da Uglione, em Santa Maria, na Região Central. A intervenção ocorre nesta sexta-feira (2) e no sábado (3).

Segundo o DNIT, a mudança no tráfego é necessária para o içamento das vigas no segundo viaduto em construção. Ele faz parte do conjunto de Obras de Arte Especial do projeto em execução da Travessia Urbana de Santa Maria.

O serviço será feito em etapas e os bloqueios no trânsito serão realizados somente durante os içamentos das vigas. O objetivo é amenizar os transtornos e ao mesmo tempo garantir a segurança aos usuários da rodovia.

O planejamento prevê entre dois e quatro bloqueios diários, entre 7h30 às 17h30. O período de intervenção varia conforme o andamento do serviço.

Rotas alternativas

Nos dias de operação, o DNIT recomenda rotas alternativas. Para quem sai do perímetro urbano e deseja se deslocar na BR-158 em direção em direção aos bairros Cerrito, Camobi e pela Faixa Nova de Camobi, são opções a avenida Medianeira, rua Duque de Caxias e avenida Fernando Ferrari.

Confira a programação:

Sexta-Feira (3) 

  • Em um primeiro momento, será interditado o trânsito em ambos os sentidos por cima do viaduto, que liga as BR-158 e BR-287, sentido Uglione-Urlândia e os veículos serão desviados pelas vias laterais. A intervenção é necessária para o deslocamento das vigas até o local de içamento. A interdição será realizada somente uma vez. Durante os demais dias, o viaduto ficará com trânsito liberado em ambos os sentidos.   
  • Ocorrerá interrupção da alça que liga a BR-392 em direção ao centro da cidade ou saída para Júlio de Castilhos. Quem faz este trajeto deverá utilizar a rota alternativa, seguindo pelas ruas Aron Fischman e Dom Miguel Lima Valverde, no bairro Dom Antônio Reis. O desvio será sinalizado e monitorado por equipes de controle de tráfego (bandeirinhas).

Sábado (4) 

  • Interrupção da alça que liga a avenida Hélvio Basso e a BR-392. Com isso, quem se desloca sentido Julio de Castilhos – São Sepé ou Centro da cidade em direção à região Sul deve passar por cima do viaduto ou utilizar a via lateral e fazer o retorno na reta da BR-287, que fica localizado no acesso para empresa de máquinas agrícolas existente no local. O retorno fica a 300 metros da rampa do viaduto.