PORTO ALEGRE

Trânsito terá bloqueios para obras da avenida Tronco

Segundo a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), o bloqueio durará 30 dias

O cruzamento da avenida Carlos Barbosa com a avenida Niterói, em Porto Alegre, será bloqueado para o trânsito a partir das 9h da próxima segunda-feira (13). A medida decorre do avanço nas obras de duplicação da avenida Tronco. Segundo a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), o bloqueio durará 30 dias.

Segundo a prefeitura, os agentes de fiscalização e a central de videomonitoramento e controle da mobilidade da EPTC monitoram a circulação e orientam os motoristas para minimizar os impactos no trânsito. As informações serão atualizadas, em tempo real, pelo twitter @EPTC_POA.

Confira com ficam os desvios:

Foto: Carlos Rohde/EPTC/PMPA

O bloqueio da avenida Carlos Barbosa ocorre já no trecho entre a rua Fonseca Ramos e a Niterói, que também será bloqueada no trecho entre a rua Gen. Gomes Carneiro e a Carlos Barbosa. Também será realizada a desativação do semáforo no cruzamento da rua Niterói com Carlos Barbosa.

Motoristas que trafegam pela avenida Carlos Barbosa, sentido Teresópolis, devem efetuar desvio à direita na rua Fonseca Ramos (o Beco do Pezzi), à esquerda na avenida Gastão H. Mazeron para chegar na avenida Moab Caldas ou acessar a pista nova da avenida Silva Paes, para chegar na avenida Teresópolis.

Para quem transita pela avenida Niterói em direção à avenida Moab Caldas, o desvio será à direita na rua Gen. Gomes Carneiro, rua Fonseca Ramos à esquerda até a avenida Gastão H. Mazeron, para chegar na avenida Moab Caldas.

No sentido inverso, a partir da Moab Caldas, os motoristas devem seguir pela pista nova da avenida Silva Paes, entrar à esquerda na rua Gen. Gomes Carneiro para acessar a avenida Niterói à direita.

Transporte coletivo 

As linhas de ônibus que circulam no sentido Centro-bairro pela avenida Carlos Barbosa irão desviar à direita na rua Oscar Schneider,  à esquerda na Gastão H. Mazeron para alcançar as avenidas Moab Caldas ou Silva Paes. A linha T3, no sentido Norte -Sul, seguirá pela rua Gen. Gomes Carneiro até a rua Oscar Schneider, à esquerda, até a avenida Gastão H. Mazeron, para seguir pela avenida Moab Caldas.