Litoral Norte

Dois estabelecimentos são interditados e 900 quilos de alimentos são apreendidos em Torres

No total, foram apreendidos e inutilizados aproximadamente 900kg de produtos impróprios para o consumo em Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Foto: Ministério Público do Rio Grande do Sul / Divulgação

Dois estabelecimentos comerciais foram interditados durante uma fiscalização do Programa Saúde Alimetnar RS, em Torres, no Litoral Norte. No total, foram apreendidos e inutilizados aproximadamente 900kg de produtos impróprios para o consumo.

Conforme o MP-RS (Ministério Público do Rio Grande do Sul), quatro estabelecimentos foram fiscalizados, sendo três mercados e um restaurante. Todos foram autuados, principalmente, por comercializarem carne e outros produtos sem procedência, com prazo de validade vencido, reembalados e com temperatura de armazenamento inadequada.

Um restaurante e um mercado foram totalmente interditados e outro mercado teve a padaria interditada. De acordo com o MP, o restaurante e o mercado interditados apresentavam péssimas condições de higiene na área de produção, assim como a padaria do terceiro.

O nome dos estabelecimentos fiscalizados não foi divulgada pelo MP-RS.

Participaram da operação agentes do Gaeco – Segurança Alimentar (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado); representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Torres, da Seapi (Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação), da Decon (Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor) da Polícia Civil e da Patram (Patrulha Ambiental) da Brigada Militar.