NO ESTACIONAMENTO DA ARENA

Torcedor gremista é detido por deixar cachorro preso em veículo

Os policiais chegaram à ocorrência após pessoas que passavam pelo local avistarem o cão, um buldogue francês, e avisarem as autoridades

Um torcedor gremista foi detido pela BM (Brigada Militar), na Arena do Grêmio, durante a partida entre a equipe da casa e o Avenida, de Santa Cruz do Sul, válida pelo Campeonato Gaúcho, na tarde deste domingo (12). O detido havia deixado o cão preso dentro de uma Land Rover, com placas de Santa Catarina, no estacionamento do estádio para assistir o jogo.

Segundo a BM, o carro foi encontrado com as frestas das janelas abertas e com um pote de água na parte de dentro. Os policiais chegaram à ocorrência após pessoas que passavam pelo local avistarem o cão, um buldogue francês, e avisarem as autoridades. Ainda conforme a BM, o animal apresentava boas condições quando foi encontrado.

O tutor do animal foi chamado pela administração do estádio através do sistema de som e dos telões. A detenção ocorreu no intervalo da partida, quando o tutor foi até o veículo. Ele foi conduzido para o Jecrim (Juizado Especial Criminal), localizado no interior da Arena.

Em depoimento, ele alegou que já havia levado o cachorro ao estádio em outras oportunidades e também deixado no carro. Depois da partida, o cachorro foi devolvido ao tutor e ele foi liberado. Não deve haver punições.