PREVISÃO DO TEMPO

Tempo: Nova frente fria avança e deixa RS em alerta para temporais nesta quinta

Segundo a previsão, com o avanço da frente fria, o tempo volta a ficar instável no Rio Grande do Sul nesta quinta.

O tempo volta a ficar instável nesta quinta-feira (16) em diversas áreas do Rio Grande do Sul. A previsão do tempo aponta uma nova frente fria.

Segundo a Sema (Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura), a quinta inicia com tempo firme sobre o estado, mas a partir do final da manhã a frente fria favorece a formação de áreas de instabilidade entre a Campanha e a Região Sul, se espalhando para as demais regiões ao longo do dia.

De acordo com a Sema, antes das chuvas as temperaturas se elevam,fornecendo condições favoráveis para temporais, especialmente na Região Sul, Região Noroeste e no Norte do Estado.

Em Porto Alegre, o dia começa com tempo firme e abafado, ao longo do dia a nebulosidade aumenta e há possibilidade de pancadas de chuva nesta quinta, mínima de 20°C e máxima de 33°C.

Em Bagé, com o avanço da frente fria o tempo fica instável, há previsão de pancadas de chuva e trovoadas. com risco de temporal, mínima de 18°C e máxima de 34°C.

Em Caxias do Sul, o dia começa com o tempo firme, aos poucos a nebulosidade aumenta e há possibilidade de chuva nesta quinta, Mínima de 19°C e máxima de 28°C.