PREVISÃO DO TEMPO

Tempo segue instável no RS durante fim de semana

Segundo a previsão do tempo, com o avanço das áreas de instabilidade, há possibilidade de temporais isolados no Rio Grande do Sul.

A propagação de uma área de baixa pressão e de uma frente fria ainda deixam o tempo instável no Rio Grande do Sul durante o fim de semana.

No sábado (25), o dia começa com a temperatura amena no Estado. O sol aparece entre nuvens em várias áreas do Rio Grande do Sul.

Mas, segundo a previsão, há condições para pancadas de chuva moderadas a fortes em praticamente todas as regiões.

Segundo a Sema (Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado do Rio Grande do Sul), entre a tarde e a noite,com a formação da área de baixa pressão, há risco de temporais isolados na Região Central, Região dos Vales, na Região Metropolita, Região Sul e Litoral Norte.

Em Porto Alegre e Viamão, a nebulosidade predomina e há previsão de pancadas de chuva ao longo deste sábado, mínima de 21°C e máxima de 27°C. Em Santo Ângelo, o tempo fica instável, mínima de 20°C e máxima de 30°C

No domingo (26), a nebulosidade varia e o sol aparece entre nuvens, fazendo com que as temperaturas se elevem no território gaúcho.

Durante a tarde, há possibilidade de pancadas de chuva pelo Estado, especialmente na faixa Norte e Região Sul, mas perdem força gradualmente até à noite.