PREVISÃO DO TEMPO

Tempo fica abafado e área de instabilidade avança sobre o RS nesta quinta

Segundo a previsão do tempo, com o avanço da área de instabilidade, há risco para temporais isolados no Rio Grande do Sul.

Nesta quinta-feira (20), o sol aparece em todas as áreas do Rio Grande do Sul, mas a nebulosidade aumenta ao longo do dia, segundo a previsão do tempo.

O dia começa quente diversas cidades do Estado, mas durante a tarde o tempo fica bastante abafado. O avanço de uma área de instabilidade provoca o aumento de nebulosidade no território gaúcho a partir da tarde desta quinta.

Ela vai provocar chuva típica de verão pelo Estado, a chuva vai continuar irregular nesta quinta. Mas há risco para temporais com rajadas de vento de 50 a 70 km/h, na Fronteira Oeste, na Campanha e na Região Central.

Também há previsão para pancadas de chuva moderada a forte intensidade, podendo vir com raios e rajadas de vento de 40 a 60 km/h, na Região Metropolitana.

Em Porto Alegre, o dia começa com o tempo firme e o sol predominando, a tarde há possibilidade de aumentar a nebulosidade e provocar pancada de chuva, mínima de 23°C e máxima de 32°C.

Em Santa Maria, o tempo fica abafado e nublado, previsão de pancadas de chuva e risco de temporal isolado, mínima de 21°C e máxima de 39°C.

Em Alegrete, o tempo fica nublado, abafado e instável, mínima de 21°C e máxima de 39°C. Em Camaquã, o dia começa com o tempo firme e ao longo da tarde a nebulosidade aumenta, mínima de 21°C e máxima de 33°C.

Arte: Rosana Klafke/Agora RS