VALE DO TAQUARI

Tempestade provoca estragos em residências em Marques de Souza

A cidade de Marques de de Souza, no Vale do Taquari, foi atingida por uma forte tempestade. A Defesa Civil está distribuindo lonas para as famílias.

A cidade de Marques de de Souza, no Vale do Taquari, foi atingida por uma forte tempestade, que causou estragos em diversas residências.

Nesta sexta-feira (3), moradores e servidores da prefeitura estão fazendo um mutirão parra arrumar estragos causados pelo fênômeno, principalmente nas localidades do interior.

De acordo com o primeiro levantamento, 50 residências foram afetadas. A Prefeitura de Marques de Souza ainda estima os prejuízos do temporal, que atingiu a cidade na tarde de quinta-feira (2).

A Defesa Civil está distribuindo lonas para as famílias prejudicadas. Além de danificar casas, o vento forte derrubou árvores e postes, causando falta de luz.

Alerta

Com a formação de um ciclone próximo da costa gaúcha, a previsão adverte que áreas de instabilidade ainda irão atingir o Estado.

Assim, além de chuva, pode ocorrer temporais isolados pelo Rio Grande do Sul, principalmente na Região Sul, na Região Central, no Litoral Sul, no Litoral Norte, na Região Metropolitana, na Serra e no Norte do Estado nesta sexta.