BOLETIM METEOROLÓGICO

Temperatura fica mais amena pelos próximos dias no RS

Depois da onda de calor, a temperatura ficará mais amena no Rio Grande do Sul pelos próximos dias.

Imagem de Santa Cruz do Sul. Foto: Rosana Klafke/Agora RS

Depois da onda de calor, a temperatura ficará mais amena no Rio Grande do Sul pelos próximos dias, segundo o boletim meteorológico divulgado pela Seapi (Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação).

No decorrer desta sexta-feira (17), o deslocamento de uma frente fria vai provocar chuva em todas as regiões do Rio Grande do Sul, com possibilidade de temporais isolados, de acordo com o boletim.

No sábado (18) e domingo (19), a presença de uma massa de ar seco e frio manterá o tempo firme, com temperatura amena em todas as regiões do território gaúcho, mínimas inferiores a 10°C em diversas localidades.

Na segunda (20) e terça-feira (21), o ingresso de ar quente e úmido manterá a elevação das temperaturas, com maior variação de nuvens e pancadas de chuva, típicas de verão, principalmente na Serra, na Região Metropolitana e no Norte do Estado.

Na quarta-feira (22), o tempo seco vai predominar em todo o Estado, com temperaturas próximas de 35°C na maioria das regiões do Rio Grande do Sul.

Conforme a Seapi, os volumes totais de chuva  previstos deverão oscilar entre 10 e 20 mm na maioria das localidades. Nas faixas Norte, Serra e no Extremo Sul, os volumes de chuva deverão variar entre 20 e 35 mm.