REFORÇO NA REDE ELÉTRICA

Serviço da CEEE-Equatorial provocará desabastecimento de água em Porto Alegre

Após a demora no retorno do abastecimento, a água pode apresentar coloração e gosto alterados

Um serviço de manutenção programado pela CEEE-Equatorial, em Porto Alegre, provocará desabastecimento de água em bairros da Capital no domingo (12). A falta d’água se deverá ao desligamento, das 8h até as 13h, das Ebat (Estações de Bombeamento de Água Tratada) Manoela Elias 1 e 2.

Os locais atingidos serão: bairros Jardim Leopoldina, Mario Quintana, Morro Santana e parte dos bairros Jardim Carvalho, Jardim Itu, Jardim Sabará, Passo das Pedras e Rubem Berta.  

Conforme a prefeitura,  o trabalho trata-se de um reforço na rede elétrica na avenida Manoel Elias. A previsão do Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) é de normalização do abastecimento até o final da tarde de domingo ou já na madrugada, nas partes mais afastadas da rede.

A prefeitura salienta ainda que, após a demora no retorno do abastecimento, a água pode apresentar coloração e gosto alterados. O motivo é o possível arraste de micropartículas não prejudiciais à saúde que podem estar nas paredes internas da tubulação. 

Se o aspecto normal da água demorar a voltar, o cliente pode solicitar lavagem da rede ou do ramal domiciliar ligando para o fone 156, opção 2.