GAUCHÃO 2023

"Foi um bom resultado", diz Renato após empate entre Grêmio e São Luiz

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio segue invicto no Campeonato Gaúcho 2023.  Em Ijuí, no estádio no 19 de outubro, a equipe gremista empatou com o São Luiz em 0 a 0. Com o empate, o Grêmio segue líder isolado da competição com 22 pontos.

O jogo deste sábado (18) foi bastante disputado. Renato Gaúcho levou a campo uma equipe alternativa com muitas novidades, entre elas as estreias dos novos reforços Vina e João Pedro. Outro jogador que realizou seu primeiro jogo com a equipe principal foi o lateral Cuiabano, vindo da base.

O Grêmio teve mais posse de bola, pressionou bastante no ataque, mas foram poucas as finalizações durante a partida. Já o São Luiz soube segurar a pressão e chegou só duas vezes com perigo.  O goleiro gremista Adriel teve uma atuação segura e realizou duas boas defesas durante o jogo.

Coletiva

Na coletiva, Renato demonstrou que ficou satisfeito com o desempenho da equipe do Grêmio. “Foi um bom resultado, o importante é as oportunidades que estamos dando, temos jogos importantes pela frente”, disse.

O jogador Vina também conversou com os jornalistas e comentou sobre o resultado diante do São Luiz.”Todo mundo foi bem, gostei sim da minha estreia, claro, queria que fosse com gols, mas infelizmente não deu, mas estamos montando um time forte para temporada”, ressaltou.

João Pedro afirmou que o ponto conquistado fora de casa foi importante para equipe do Grêmio. “A gente sabia que seria difícil pela falta de entrosamento. Jogadores que não vinham jogando, é o meu caso. Foi um bom resultado por essas questões e isso acrescenta no grupo”, salientou.