PREVISÃO DO TEMPO

Previsão aponta chuva e risco de queda de granizo no RS nesta quinta

Ao longo desta quinta, a nebulosidade cresce e as instabilidades voltam a ganhar força no Rio Grande do Sul, afirma previsão do tempo.

Uma área de instabilidade vai provocar mudanças no tempo nesta quinta-feira (22) no Rio Grande do Sul aponta previsão.

A quinta começa com a temperatura agradável no Estado. À tarde, segundo a previsão, o calor ganha força em o tempo fica abafado em diversas cidades gaúchas.

O dia começa com o tempo firme na maior parte do Rio Grande do Sul. Mas a chuva, que será irregular, começa deste a madrugada na Região Oeste do Estado.

Ao longo desta quinta, a nebulosidade cresce e as instabilidades voltam a ganhar força, com a formação de uma baixa pressão entre a Argentina e o Uruguai.

Há previsão aponta chuva na Campanha, na Região Metropolitana, na Fronteira Oeste, na Região Central, no Litoral Norte, na Serra, na Região Noroeste e no Norte.

Há risco de temporal com granizo na Fronteira Oeste, na Região Noroeste e na Serra. Segundo a previsão, também há chance de chuva forte, com volumes elevados em curto espaço de tempo na Campanha, na Região Central e áreas próximas à Lagoa dos Patos.

A Fronteira Oeste e a Região Noroeste ficam em alerta deste a noite desta quarta-feira (22) até o fim da manhã de quinta.

Em Porto Alegre e Novo Hamburgo, pela manhã o sol aparece, o tempo fica abafado e há previsão de chuva ao longo desta quinta, com risco de rajadas de vento, mínima de 20°C e máxima de 31°C.

Em Bagé, o tempo fica instável, há previsão de pancadas de chuva e trovoadas, com risco de chuva forte em alguns pontos, mínima de 18°C e máxima de 33°C.

Em Bento Gonçalves, o tempo nublado predomina, há previsão de chuva e risco de queda de granizo, mínima de 17°C e máxima de 27°C.