Verão Agora

Praias da zona sul de Porto Alegre estão próprias para banho, aponta DMAE

Apenas três pontos do bairro Lami e outros três do bairro Belém Novo são considerados propícios e seguros para aproveitar a água do Guaíba na Capital.

Três pessoas sentadas em cadeiras de praia contemplam a praia do Leblon, na Orla do Guaíba, em Porto Alegre. Ao fundo, o lago Guaíba.
Praia do Leblon, no bairro Belém Novo, em Porto Alegre. Foto: Alex Rocha/PMPA

Levantamento realizado pelo DMAE (Departamento Municipal de Águas e Esgotos) aponta que as seis praias da zona sul de Porto Alegre estão próprias para banho. Apenas três pontos do bairro Lami e outros três do bairro Belém Novo são considerados propícios e seguros para aproveitar a água do Guaíba na Capital.

As coletas mostram, pela oitava semana consecutiva, que todos os locais seguem com condições próprias para banho. Foram realizadas cinco amostras foram coletadas entre os dias 11 de janeiro e 8 de fevereiro. Semanalmente, as coletas são realizadas em pontos específicos do Guaíba e são analisadas em laboratório que comprovam a balneabilidade dos locais avaliados.

Confira a situação das praias de Porto Alegre

Bairro Belém Novo:

Posto 1, Praça José Comunal, em frente à garagem da empresa de ônibus: águas próprias para banho

Posto 2, Praia do Leblon, avenida Beira Rio, em frente à rua Antônio da Silva Só: águas próprias para banho

Posto 3, Praça do Veludo, avenida Pinheiro Machado, em frente à praça: águas próprias para banho

Bairro Lami:

Posto 1, com acesso pela rua Luiz Vieira Bernardes, nas imediações da segunda guarita de guarda-vidas: águas próprias para banho

Posto 2, com acesso pela rua Luiz Vieira Bernardes, em frente à primeira guarita de guarda-vidas: águas próprias para banho

Posto 3, avenida Beira Rio, em frente ao nº 510: águas próprias para banho