COVID-19

Porto Alegre volta a vacinar contra a covid-19 crianças de 5 a 11 anos

Imunização para esse público foi interrompida no dia 25 de janeiro.

Porto Alegre retoma, nesta sexta-feira (3), a aplicação de primeira e segunda dose da vacina contra a covid-19 para crianças de 5 anos a 11 anos. A imunização para este grupo será restabelecida com a nova remessa de doses entregue nesta quarta-feira (31). A orientação é que população busque os serviços à tarde, uma vez que o reabastecimento das Unidades de Saúde ainda está ocorrendo.

Para crianças a partir de 5 anos, a vacinação está disponível em nove unidades de saúde, com atendimento até as 21h: Álvaro Difini, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Primeiro de Maio, Ramos, São Carlos e Tristeza. Haverá aplicação de primeira e segunda doses em todos os locais.

Vacinação prossegue

Seis meses a 3 anos

A Secretaria Municipal de Saúde prossegue também com a vacinação contra a Covid-19 de bebês a partir de seis meses até menores de 3 anos com comorbidades. Para este público, a imunização está disponível em nove locais: unidades Álvaro Difini, IAPI, Morro Santana, Navegantes, Ramos, Santa Marta, Tristeza, Primeiro de Maio (apenas 2ª dose) e São Carlos (apenas 2ª dose).

Três e quatro anos

A vacinação está mantida para crianças e adultos em diferentes locais. A aplicação da primeira dose para crianças de 3 e 4 anos será em oito unidades de saúde, das 8h às 21h: Clínica da Família Álvaro Difini e unidades de saúde Tristeza, Navegantes, Ramos, Morro Santana, São Carlos, 1º de Maio e Santa Marta. Nos mesmos locais, também será aplicada a segunda dose.

Adolescentes e adultos

A imunização para a população a partir de 12 anos irá ocorrer em 34 locais: Shopping João Pessoa (até as 17h) e em 33 unidades de saúde – nove com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Ramos, São Carlos e Tristeza). Haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses em todos os locais.

Reforço

A quarta dose está disponível para pessoas com idades a partir de 18 anos vacinadas com a terceira dose há mais de quatro meses. Neste público, poderão ser utilizadas Pfizer, Janssen ou Astrazeneca, independente da fabricante aplicada anteriormente. Imunização disponível nos mesmos locais da população a partir dos 12 anos.

Gripe

Já a vacinação contra a gripe estará disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde e no Shopping João Pessoa.