VALE DOS SINOS

Polícia Civil desarticula organização suspeita de atuar no tráfico de drogas

A “Operação Arroba” ocorreu através do Denarc

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (10), uma operação para desarticular uma organização criminosa de tráfico de drogas que atuava na Região do Vale dos Sinos. A “Operação Arroba” ocorreu através do Denarc (Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico).

Até o fechamento desta reportagem, 8 pessoas haviam sido presas. Além das prisões, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, Novo Hamburgo e Campo Bom

Na investida, os agentes apreenderam 2.500 pinos de cocaína, 400 comprimidos de ecstasy, 1 quilo de crack, 10 quilos de maconha, 1 pistola calibre 6,35, 6 balanças de precisão, 3 rádios comunicadores, 1 máquina de cartão de crédito e outros objetos que podem ajudar na investigação.

A operação é um desdobramento da prisão do responsável pela parte logística da organização criminosa, ocorrida em junho de 2022, no bairro São José, em Novo Hamburgo. Ele era encarregado de armazenar e distribuir grande quantidade de drogas sintéticas. 

Na ocasião da prisão, foram apreendidos com ele 2.371 comprimidos de ecstasy, 1.814 pontos de LSD, 477 gramas de maconha, 65 gramas de MD e 1 espingarda.

Segundo a Polícia Civil, foram empregadas técnicas especiais de investigação, tornando possível identificar os demais envolvidos na organização criminosa e levantar outras informações pertinentes para a investigação.