Combate ao crime

PF deflagra ação contra tráfico na Serra Gaúcha

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico internacional de drogas

A Polícia Federal deflagrou uma operação contra investigados por tráfico internacional de drogas na Serra gaúcha. Os alvos são investigados desde a metade do ano de 2022.

Conforme a PF, a ação realiza o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva. Também são cumpridas medidas cautelares de bloqueio de bens e valores dos investigados.

A PF aponta que as investigações iniciaram em junho de 2022 após um homem ser preso em flagrante. Ele transportava mais de uma tonelada de maconha no fundo falso de um caminhão, na ERS-122, em Ipê.

A partir dessa prisão os investigadores chegaram nos alvos de hoje. A Delegacia de Polícia Federal em Caxias do Sul não confirmou se houve prisões na ação. Também não foram divulgadas as cidades onde ocorreram o cumprimento dos mandados.

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico internacional de drogas, com penas previstas entre 8 e 25 anos de reclusão e multa.