DESCONTO DE ATÉ 11%

Pagamento antecipado do IPTU 2023 de Porto Alegre vai até esta quarta-feira

As guias podem ser emitidas tanto na internet quanto em locais físicos

O prazo para pagamento antecipado do IPTU 2023 de Porto Alegre termina nesta quarta-feira (8). As guias podem ser emitidas tanto na internet quanto em locais físicos.

Até esta segunda-feira (6), 185.636 guias do IPTU 2023 com desconto foram quitadas. O número representa 23,28% do total e o valor arrecadado até o momento é de R$ 224 milhões.

Qualquer morador da Capital que antecipar o pagamento já garante 5% de desconto. Conforme cada caso, o desconto pode chegar a 11%.

Pessoas jurídicas, sem débitos, ainda podem acumular mais 4% de desconto. Já pessoa física, tem 3% de redução por não possuir dívidas e, ainda, se colocar o CPF na Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, acumula mais descontos: 

  • De uma a seis notas fiscais: 1% 
  • De sete a 18 notas fiscais: 2% 
  • Acima de 18 notas fiscais: 3%

Parcelamento

O pagamento sem desconto inicia em 9 de fevereiro. A partir desta data, também será possível optar pelo parcelamento em dez vezes sem juros, com emissão das guias a partir do dia 16. 

No site da prefeitura, pode-se cadastrar o e-mail para receber as guias de forma automática. A primeira parcela tem vencimento em 8 de março.