SERVIÇOS PREVENTIVOS

Obras da Corsan causam desabastecimento em Gravataí e Sapucaia do Sul

Segundo a Companhia, as intervenções são necessárias para qualificar o abastecimento e reduzir o risco de que se repitam desabastecimentos como os da semana passada

A Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) executará nesta semana, obras preventivas nos sistemas de Gravataí e Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana. Segundo a Companhia, as intervenções são necessárias para qualificar o abastecimento e reduzir o risco de que se repitam desabastecimentos como os da semana passada. 

Em Gravataí, ocorrerá manutenção na rede que rompeu na estação de tratamento na última sexta-feira (3). Em Sapucaia do Sul, as equipes interligarão a rede nova que será alternativa à tubulação que atualmente passa sob os trilhos do trensurb. Esta rede foi executada pela Corsan no sábado (4) e domingo (5).

Para a realização dos serviços, o fornecimento de água terá que ser interrompido. Porém, para minimizar o impacto para a população, as equipes trabalharão durante a madrugada, período de menor consumo. Após o término das ações, poderão ocorrer oscilações na pressão da água e a normalização do abastecimento acontecerá gradualmente.

Gravataí

O serviço em Gravataí começará a partir do final da noite desta quarta-feira (8), com normalização do abastecimento prevista para ao longo da quinta-feira (9). Os trabalhos serão realizados na ETA (Estação de Tratamento de Água).

Podem ser afetados os bairros Arvoredo, Auxiliadora, Barro vermelho, Bela Vista, Bonsucesso, Búzios, Castelo Branco, Centro, Cohab B, Cohab C, Conceição, Condomínio Renascença, Dakar, Elcadiz, Everest, Guaianuba, Jansen, Jaqueline, Jardim Suíço, Marrocos, Moradas do Lago, Morungava, Neópolis, Nova Conquista, Nova Conquista I, Nova Conquista II, Oriçó, Palermo, Parque Ely, Parque Industrial, Passo das Canoas, Passo das Pedras, Pôr do Sol, Rincão, Rosa Maria, Salgado Filho, Santa Cruz, Santa Helena, São Geraldo, São Jerônimo, São Marcos, São Vicente, Timbaúva, União e Vila Nara.

Sapucaia do Sul

Em Sapucaia do Sul, a interligação será executada na madrugada da quinta-feira (9). O abastecimento deve ser retomado a partir da madrugada, com previsão de normalização total durante a sexta-feira (10).

A nova rede estabelecerá maior segurança ao abastecimento de água para a região. Podem ser afetados os bairros Anchieta, Cohab Blocos, Cohab Casas, Colina Verde, Encosta da Floresta, Freitas, Jardim, Piratini, São José, Sete, Silva e Vargas.

Para mais informações, o consumidor por acessar os canais de relacionamento da companhia: site corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), app e telefone 0800-646-6444.