REGIÃO METROPOLITANA

Nutricionista de Viamão é denunciado por violação sexual mediante fraude

O acusado teve a prisão preventiva decretada em agosto de 2022 e está foragido

O MP-RS (Ministério Público do Rio Grande do Sul) denunciou, na sexta-feira (10), um nutricionista pelo crime de violação sexual mediante fraude. Segundo o MP, os crimes foram cometidos de forma reiterada entre os anos de 2020 e 2022, em Viamão, na Região Metropolitana. 

Conforme a denúncia, o acusado agia mediante fraude ao se valer da profissão para violar sexualmente os clientes. Ele determinava que as vítimas retirassem as roupas para que pudesse tirar suas medidas. e em seguida, passava a apalpar as partes íntimas dos pacientes, inclusive tecendo comentários sobre o corpo das pessoas.

O nutricionista era um conhecido profissional que realizava atendimentos em academias de Viamão e em seu consultório particular. O acusado teve a prisão preventiva decretada em agosto de 2022 e está foragido.

O nutricionista ainda responde a outro processo por homicídio doloso, cometido em outubro de 2017. Na ocasião, ele dirigia em via pública, em velocidade excessiva e sem adotar os cuidados exigidos para a condução de veículos, quando atropelou e matou um homem. Depois, o acusado abandonou o veículo e não prestou socorro à vítima que estava caída ainda com vida.