FEMINICÍDIO

Mulher é morta a facadas enquanto dormia na Região Metropolitana

O principal suspeito é o ex-namorado dela, um homem de 30 anos. Ele foi preso em flagrante

Uma mulher de 33 anos foi morta a facadas enquanto dormia, na madrugada desta sexta-feira (17), em Alvorada, na Região Metropolitana. O fato, tratado como feminicídio, ocorreu no bairro Stela Maris. A vítima foi identificada como Débora Rosana Marques da Silva.

Conforme a investigação, o principal suspeito é o ex-namorado dela, um homem de 30 anos. Eles tiveram um relacionamento de seis meses e estavam separados há dois meses. O indivíduo, que não teve a identidade divulgada, não teria aceitado o fim da relação. 

Ainda conforme o que os policiais ouviram de testemunhas, na noite de quinta-feira (16), o suspeito teria ido à casa de Débora dizendo que queria conversar. Ela morava lá, no Beco do Bibi, com a irmã e o cunhado.

Na sequência, eles compraram bebida alcoólica. Como iam consumir a bebida, o suspeito disse que não iria ser possível retornar para casa dirigindo. Débora, então, teria autorizado ele a dormir dentro do carro estacionado no pátio.

No entanto, no meio da madrugada, ele teria invadido a casa pela janela e ido até o quarto da vítima, onde ele cometeu o assassinato enquanto ela dormia. Segundo a Polícia Civil, foram diversas facadas. O homem foi preso em flagrante.

Ainda conforme a Polícia, o detido já tinha histórico de ocorrência por violência doméstica, em um relacionamento anterior. Ele chegou a ser preso em 2020. Nesta relação recente, testemunhas disseram que Débora chegou a ser ameaçada pelo detido. No entanto, a vítima não registrou ocorrência nem solicitou medida protetiva.

Confira canais para denúncias de violências contra a mulher no RS

  • Disque 180
  • WhatsApp da Polícia Civil (51) 98444-0606
  • Delegacia Online da Mulher
  • Ou nas  86 unidades especializadas no atendimento