FRONTEIRA OESTE

Mulher é vítima de feminicídio após companheiro ser liberado de delegacia por violência doméstica

Polícia Civil investiga se houve falha ou omissão da parte do delegado plantonista

Uma mulher de 36 anos foi morta a facadas pelo companheiro após ele ser levado à delegacia justamente por tê-la agredido e em seguida ser liberado. O caso ocorreu no sábado (11), em Uruguaiana, na Fronteira Oeste. A vítima, identificada como Kelly Lidiane Carvalho Moreira, estava grávida de cinco meses de um filho do investigado.

Segundo a BM (Brigada Militar), a corporação foi acionada na noite de sábado para atender uma ocorrência ligada à Lei Maria da Penha. Depois de irem ao local e atestarem o fato, os policiais conduziram tanto Kelly quanto o investigado à DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento) do município.

Foram, então, estabelcidas medidas protetivas de urgência em favor da vítima. Porém, o delegado não entendeu que o caso justificasse uma prisão em flagrante, o que resultou na liberação do suspeito,

Na sequência dos fatos, o homem voltou à casa da companheira e a matou com pelo menos quatro facadas nas costas. A polícia foi chamada novamente pelo 190, e a prisão em flagrante determinada como caso de feminicídio. 

Agora, além da apuração da ocorrência, a Polícia Civil investiga se houve falha ou omissão da parte do delegado plantonista, cuja identidade não foi revelada. 

O sepultamento da vítima ocorreu nesta segunda-feira (13). O bebê da atual gestação seria o quinto de Kelly. Os outros quatro que ela deixa, frutos de outro relacionamento, têm entre 5 e 17 anos.